notícias.doc

O que acontece no Documenta e no Pantanal

REMAKE PANTANAL NO AR!

Foto: Cristian Dimitrius

A nova novela “Pantanal” da Rede Globo, estreou nessa segunda-feira (28/03/2022). Trouxemos algumas curiosidades sobre as gravações do remake:

1. Um dos pontos fortes da nova novela: marketing social. O Pantanal é o protagonista do enredo em um momento em que a questão da preservação ambiental é discutida em todo o mundo. Educar os telespectadores para o futuro e expor mazelas no bioma, que sofre uma devastação imensa com queimadas e seca, irá fazer parte do enredo da novela.

2. Animais reais fazem parte da trama e aparecem contracenando com os atores, inclusive a rainha do pantanal: a onça-pintada. Mas em determinadas situações, foi preciso recorrer a bichos falsos. um exemplo foi que a produção precisou fazer uma sucuri de 4 metros de comprimento.

3. Foram escolhidas seis fazendas no mato grosso do sul para servir como hospedagem, locação e para estocagem do material de produção, são elas: Fazenda Rio Negro, Fazenda Barra Mansa, Fazenda Barranco Alto, Fazenda Campo Novo, Casa Da Baía e Fazenda Primavera. 

4. A música de abertura, de Marcus Viana, é a mesma da novela original. Mas, para atualizá-la, optou-se por uma releitura com Almir Sater e Maria Bethânia.

5. Todas as imagens gravadas para a abertura da nova novela são do Cristian Dimitrius.

A novela “Pantanal” é a faixa das 21h00 da Rede Globo TV.
Se você for assinante GloboPlay pode acompanhar a novela clicando aqui.