FUN
DIR
Reportagens
Em sua primeira iniciativa junto à grande imprensa, o Documenta apoia uma série de reportagens sobre o Pantanal realizadas pelo fotógrafo Lalo de Almeida e o jornalista Fabiano Maisonnave e publicadas pela Folha de S. Paulo. A série aborda os impactos da ação humana e da crise climática no Pantanal.
pantanal sitiado
Sem apoio governamental, áreas que sofreram com os incêndios de 2020, como os santuários da onça-pintada e da arara-azul, vivem recuperação lenta.
pantanal sitiado
Estudos de Impacto Ambiental de seis empreendimentos previstos para o rio serão apresentados pela Sema. O curso d’água está situado em região onde ficam várias nascentes do Pantanal
pantanal sitiado
Só 2% da área ocupada pela bacia do Alto Paraguai no Brasil recebem proteção ambiental; já país vizinho tem reservas que asseguram 46% de sua porção.
Pantanal SITIADO
Um balanço em tom de denúncia do assoreamento do Taquari, em particular, entre diversos rios pantaneiros, reflexo de uma tragédia ambiental que precede os grandes incêndios.
Pantanal SITIADO
A reportagem registrava o início preocupante da temporada de incêndios, que àquela altura já haviam destruído 7 mil hectares no entorno da rodovia Transpantaneira.
Pantanal SITIADO
Na primeira matéria da série, repórter e fotógrafo percorreram mais de 1000 quilômetros na região da bacia do Alto Paraguai para mostrar os efeitos das hidrelétricas, dos agrotóxicos e do desmatamento na vida dos moradores.
De formatos variados e acesso fácil, as ações de difusão do Documenta buscam ampliar com agilidade o universo de conteúdos fundamentais disponíveis sobre o Pantanal.